domingo, 17 de abril de 2011

Adeus Dani! Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá. João 11:25

O relógio marcava 01:14 da madrugada quando começou a tocar, não assustei porque estava esperando uma ligação da enfermeira do Dani para dar noticias de um pequeno procedimento que ele iria passar, mas ao atender, a querida enfermeira que sempre me liga com tom de brincadeira estava seria e com um nó na garganta, me dizendo com voz tremula que eu e meu esposo deveríamos ir para o hospital porque o "naninho" não estava bem, meu coração se apertou e senti que meu bebê tinha partido para os braços do Senhor.

O trajeto até o hospital que se tornará menor a cada dia nesses longos meses, de repente se tornou imenso, estacionamos e subimos com o coração pulando entre medo, incertezas e lágrimas, a querida enfermeira me recebeu com um olhar que eu não queria acreditar, antes que ela pudesse falar alguma coisa cai em seus braços e em prantos pedia para ela dizer que era mentira, e ela dizia apenas que era verdade:
_ Mara diz que é mentira.
 _ Rê é verdade.
 _ Mara diz que é mentira.
 _ Rê é verdade.

E enquanto repetíamos esse dialogo por varias vezes, comecei a perder as forças das pernas, dos braços, a sentir dores no corpo, no peito, até que encontrei forças e corri até o quarto do Dani, então encontrei meu bebê sem bombas de medicamentos, sem aparelhos para controlar os batimentos, sem a máquina que enviava o ar para ele respirar, então percebi que ele estava sereno, descansado e dormindo o sono dos justificados, meu coração demorou para acreditar no que meus olhos viam. De repente senti a mão do Senhor, recuperei a sanidade, olhei para o Dani com amor incondicional, lhe dei um abraço, um beijo e disse que meu coração estava em paz porque Deus havia feito o milagre que eu tanto orei, o melhor para o Dani havia acontecido...

As meninas (enfermeiras) deixaram o Dani limpinho, ele tomou o tão esperado banho, tiraram todos os acessos, pentearam seu lindo cabelo em formato "mauricinho" e deixaram ele descansando no seu bercinho enquanto eu e meu esposo cuidávamos juntos  de todas as burocracias, mas também cuidamos da parte que envolve amor,  escolhemos a roupa, trocamos o Dani e voltamos a cuidar das "tais burocracias".

Depois de tudo resolvido fomos com o carro funerário buscar nosso bebê para dar inicio a cerimônia de sepultamento, e para a minha surpresa o Dani não estava sozinho no frio necrotério, ele estava esperando por nós no seu bercinho na UTI de sempre, e com muito amor as enfermeiras e algumas mães fizeram um longo corredor com som de lágrimas, dores e sofrimento para a saída do Dani, uma enfermeira muito amada carregou o Dani nos braços, e nós com muitas lágrimas e abraços calorosos deixamos a UTI, e o Dani partiu não para o seu quarto azul, mas sim para o céu azul...

Arrumamos todas as flores no "pequeno caixão branco", arrumamos o Dani da forma mais confortável e finalmente iniciamos o velório.

Muitos amigos, irmãos, vizinhos, parentes e pastores estiveram conosco, também recebemos o apoio de duas amadas enfermeiras que sempre cuidaram do Dani com o "algo mais" O AMOR.

Com a certeza de que o Dani está salvo, vivendo a plenitude da vida eterna encerramos com o sepultamento, hora está que dói muito, porque a partir daquele momento eu não teria mais o Dani ao alcance dos meus olhos, mas a certeza de que ele sempre estará ao alcance do coração, trouxe a paz de Deus, que excede todo o entendimento humano.

Foram 200 dias, 4.800 horas e 288.000 minutos de alegria, choro, medo, fé, confiança, sonhos que foram muito bem vividos, afinal passamos dos 15 minutos impostos duramente pela medicina durante toda a gestação.

O nome Daniel "Dani" sempre lembrará alegria, amor e fé...

Através da vida do Dani eu e meu esposo ganhamos uma nova família, a família São Luiz, com amigos, filhas adotivas, confidentes.

Nosso eterno carinho e gratidão a todos: médicos, médicas, enfermeiras, técnicas, fisioterapeutas, escriturárias, pessoal da farmácia, pessoal da segurança, pessoal do lavosier, pessoal da limpeza.

Encerramos nossa história de fé, cura e milagres.

E assim começamos nossa nova história de testemunho, confiança e vida...

Dani nós vamos te amar por toda a nossa vida, você estará sempre vivo nos nossos corações.



Papai  Mamãe Gabi






22 comentários:

  1. Re e Ale, acabei de saber da notícia e vim aqui no blog do Dani, para confirmar. Bem vcs podem imaginar como estou neste momento e foi confortante ler este relato da Regiane. Sim o Dani agora está descansando nos braços forte do Pai. Deve estar havendo uma festa no céu com a chegada deste pequeno ser tão lindo e especial Alegrando, Enfeitando, levando um novo perfume para o Paraíso. Pena que ñ soube a tpo para estar com vcs no velório. Bjs meus amigos. Amo vcs. Lucinha

    ResponderExcluir
  2. Regiane, Alexandre e Gabi... Não consigo imaginar tudo que vocês têm passado. Só posso pedir que o nosso Pai que é bom em todo o tempo traga um consolo sobrenatural aos seus corações. Um abraço, Ester

    ResponderExcluir
  3. Re e Ale, fique sabendo da triste noticia agora qdo entrei no face e vi uma foto da Thaisa com o Dani escrito saudade, corri para o blog e vi seu relato, nao consegui terminar de ler porque as lagrimas comecaram a embaralhar todas as letras. Nao preciso dizer que o proposito de Deus foi cumprido, mas como vc mesmo disse, hoje o Dani esta correndo para os bracos do Pai no grande ceu azul... Estaremos sempre com vcs.... com carinho peco a Deus um consolo imenso para esse momento a vcs 3... O Dani marcou a todos com toda a sua garra e vcs com todo o carinho durante toda a sua internacao... musicas videos, desenhos nasetiquetas das medicacoes, mensagens de superacao e carinho ao Dani e principalmente aos pais que compartilhavam de momentos delicados como vcs.... Conte sempre comigo, mesmo de longe torci e orei muito por vcs... bjs com carinho Talita

    ResponderExcluir
  4. Não vai demorar muito para que estejamos todos juntos com o Dani, e a alegria será indescritível!! Ele já está curtindo essa alegria...
    Abraços de Kathleen e Alberto Killing

    ResponderExcluir
  5. RÊ e Alê, fiquei sabendo somente agora, ao entrar no blog,sei que não existe a palavra certa para consolar esta garande e tão preciosa perda, sabemos mediante a nossa fé que neste momento ele esta junto com o nosso PAI e sem sombra de dúvidas esta sendo paparicado da mesma forma que estava sendo aqui.
    Mesmo distante, sempre estava presente na vida de vocês através deste blog.

    Que Deus ilunime a vida de vocês !!!!

    Meus sentimentos

    Thalita - CPM

    ResponderExcluir
  6. Re e Ale,fiquei sabendo pela Thalita da triste noticia da partida do Dani e saiba que partilho de sua dor como mãe sei bem o que você deve estar sentindo,te peço amiga mais força e fé que sei que tem de sobra...
    Certamente o Dani no seu quanrtinho azul do céu esta muito bem no colo de Jesus.
    Meus sentimentos e fiquem na paz do Senhor.

    Fabi - CPM

    ResponderExcluir
  7. Re, Ale e Gabi
    acabamos de saber da triste notícia do Dani, nós como pais, não conseguimos nem imaginar a dor que devem estar sentindo, dor no coração , dor de amor de pai/mãe pra filho. Q Deus os abençoe mto e os conforte, o Dani com certeza esta nos braços do Pai neste momento e nos alegramos em saber disso...

    Nossos sentimentos a família que é mto amada por nós !
    Deus os abençoe mto

    ResponderExcluir
  8. Re, Ale e Gabi, sei que não existem palavras para consolar esta dor que devem estar sentindo agora, mas tenha certeza que o Dani veio nos ensinar algumas coisas como fé, milagre, vitória..... Que Deus abençoe esta familia maravilhosa e pode ter certeza que ele esta com o Senhor.
    Fernanda (Mãe Lucca)

    ResponderExcluir
  9. Rê, acabei de saber, não sei o que dizer, só peço que Deus dê muita força a toda sua família.
    Flavia

    ResponderExcluir
  10. Ô minha querida irmã...pensei tanto em vocês ontem, e hoje ao abrir seu blog, me deparei com esta notícia, ainda ontem orei a noite pelo pequeno e ainda nem sabia de nada...Deus fez uma obra, temos certeza, a maneira dele e não a nossa...mas o Dani hoje está descansando, sem dor, sem sofrimento...queria poder te dar esse abraço pessoalmente, mas Deus ainda vai preparar de nos encontrarmos...
    Fique com Deus e que ele console os corações de vocês para sempre!!!
    Dani agora é nosso eterno anjo!!!
    Deus abençoe
    Um grande abraço e um beijo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Não há palavras que possam ser ditas para confortá-los... mas sei que Deus está cuidando de vocês e dando toda a paz, a paz verdadeira que excede todo entendimento.
    Foi bom ter o Dani entre nós, através da luta de vocês, pude compartilhar do amor de Deus nas nossas vidas, e com certeza, o testemunho de vocês fizeram toda a diferença na vida de todos que acompanharam esse trajeto, mesmo que de longe, que nem eu...

    Espero poder vê-los em breve e poder abraçá-los...

    Há um propósito para todas as coisas, e já estamos vendo os frutos do propósito de Deus na vida do pequeno Daniel.

    Em Cristo
    Timinha (Memorial)

    ResponderExcluir
  12. PRA SEMPRE VCS NO MEU CORAÇÃO!!!!!!!!DANI ESTÁ AO LADO DO NOSSO PAI AMADO...ESTÁ TD BEM!!!
    CONFORTO AO NOSSOS CORAÇÕES É O QUE PEÇO À DEUS!
    AMO MTO VOCES
    BEIJOS TIA JOYCE FISIO

    ResponderExcluir
  13. Meus queridos irmãos em Cristo, vim hoje saber noticias do Dani, e me deparo com essa que é sem duvida diferente da que eu esperava ter. MAs Deus nosso querido Papai sabe todas as coisas e deu descanso ao Dani, e apesar da tristeza e saudades esse descanso alcançara a vida de vocÊs. Que JEsus conforte o coração da familia.
    EU sei que esse tempo que o Dani esteve conoscco fisicamente ele muito ensinou, deixou vocês mais fortes para ajudarem quem não tem essa força.
    AMo vocÊs!!!
    um grande abraço.
    JUliana - Raio X

    ResponderExcluir
  14. Querida Regiane, Alexandre e Gabi,

    Sinto muito, fiquei muito triste ao saber que o Dani partiu. Sonhamos junto com vcs que ele iria superar os desafios e ir para casa com vcs. Mas junto com vcs agradeço a Deus por estes 200 dias, pela VIDA do Dani, por Deus tê-lo criado de forma tão especial e admirável. Por ele ter ficado com vcs por tanto tempo além de toda a expectativa e agora estar esperando por vocês junto de Jesus. Vocês foram grandes guerreiros, amaram incondicionalmente e de todo o coração, zelaram e lutaram pelo seu filho. O amor de vocês vai frutificar para sempre em muitos e muitos corações até a eternidade. E creio que um dia o Dani vai recebê-los no céu e agradecer muito por todo o amor e cuidado, e abraçá-los e dizer o quanto se orgulha de ter uma família tão especial. E a tristeza de vcs se transformará em alegria.
    Muito obrigada por compartilhar o seu lindo milagre conosco e também compartilhar o consolo que o Senhor tem te dado. Vocês são muito especiais e admiráveis.

    "Ora, foi Deus mesmo quem nos preparou para isso, e concedeu-nos o Espírito como plena garantia do que está por vir. Portanto, andamos sempre confiantes, cientes de que enquanto presentes nesse corpo, estamos distantes do Senhor. Pois vivemos por fé e não pelo que nos é possível ver". 2 Coríntios 5:5-7

    Amamos vocês,
    (((um forte abraço))) e contem conosco sempre.
    com carinho,
    Joana, Marcelo e Vitória

    ResponderExcluir
  15. Re
    Nessas horas não temos muito o que falar não é? O quen nos resta é pedir muito a Deus que traga toco o consolo para o coração de vocês e falar que com certeza esses poucos dias em que o Daniel esteve na vida de vocês foi realmente um presente Dele, pois trouxe união, amor, esperança, reforçou a fé, força e paz e serenidade em aceitar a vontade de Deus.
    Ele é um anjinho e está do lado do Senhor.
    Que Deus abençoe muito, muito vocês.
    A paz do Senhor.
    Beijo

    Kelly Machado

    ResponderExcluir
  16. Daniel !!!!!!!!

    Tanto a dizer...e me faltam palavras! Talvez o mesmo silêncio que se faz no momento exato onde vc sabe e percebe que, aqui, nesta vida material, já não há mais nada a fazer...senão permitir a lágrima rolar, ceder ao conhecimento e a razão e saber que Deus fez de mim (e de muitos)meros marionetes na ajuda da missão do ´Nanão´, meu Dan querido! E acreditem, posso escrever e dizer, pelo que já vivi, por tudo que já presenciei e que sei ainda verei ... que ele é um GUERREIRO!!!!! Incrível pensar que onde deveria, talvez, existir dor, existe paz! A certeza de que Ele está com Deus, até comentei: deve estar dando cambalhotas no jardim !!!!E rindo!!!! Hoje não vi suas mãos e seu corpo se mexerem ,como sempre, como alguém que notou a minha presença e pede colo! Incrível, eu podia entrar, sem nada dizer, ele sabia que eu estava lá! Um dia, especialmente, ele se agitou ... me chamaram...e lá fui eu, mais uma vez, conversar com esse menino arteiro. Não entendi a razão, Dan...jamais deixaria de conversar com vc, mas naquele momento haviam coisas (chatas, está certo!) a serem feitas e a nossa conversa teria ficado para mais tarde, mas vc insistente que é, me teve de imediato ali...e senti vc magoado (não deveria ter ficado, viu)...e foi quanto vi em seus olhos lágrimas, como as que me conduzem agora, nesse exato momento...pensando em vc e perdendo o sono em uma madrugada de ´folga´. Há tanto a escrever e falta coragem, faltam palavras...sei lá! Agradecer a seus pais pela oportunidade, eu disse isso a eles acompanhado de uim abraço, mas sempre parece pouco o que dizemos, o agradecimento!!! Sempre haverá amor onde houver seu nome, sua lembrança, sua saudade infinita!!! Nanão...brilhe todos os dias, pois vou olhar pro céu e lá encontrar vc!!! Descanse seu corpo nos braços de Deus, VIVA feliz!!!!
    A vc Daniel, seus pais Regiane (Re eu fui a mãe postiça, viu!) e Alexandre, sua irmã Gabi, sua avó (que acordei na madrugada), a todos sem exceção, meu beijo e abraço faterno...e meu muito obrigada por permitirem que eu fizesse parte da SUA vida! Fica a saudade e o desejo de conforto a cada um que viveu sua história!!!!
    Amo vc, Nanão!!!!!


    Mara

    Desculpe, postei de início no local ´errado´.

    ResponderExcluir
  17. Re...

    Eu sei bem o que vocês estão sentindo... dor, angústia, tristeza e principalmente saudades. Esse mês completaram 5 meses que a minha pequenininha também se foi. E o que posso dizer a vocês é que o tempo cura tudo. Não cura completamente a dor... mas a saudade.... essa só fica maior. Mas com o tempo agente vai se acostumando, vai vendo que o que aconteceu era o melhor para a Natália, para o Dani. Agora os dois estão lá no céu azul brincando juntos. E quero dizer pra vocês que o que vocês precisarem , eu e o Ricardo estamos aqui, pro que der e vier. Deixo aqui um abraço bem apertado pra vocês! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  18. Amados Rê, Gabi e Alê

    Não consigo e nem quero imaginar o que vocês passaram e o que estão passando. Vocês tiveram em seu convívio um anjo lindo (gorducho), que fez com que vocês olhassem para o mundo com olhos completamente diferentes, deu uma lição de vida, de força, de garra, de esperança, algo que jamais outra família viverá. Guarde todos estes momentos que o teve perto dos seus olhos para recordar agora que está em seu coração. O Dani está bem pois sempre pertenceu ao Senhor.
    Estamos aqui a disposição de vocês, não hesitem em ligar, vir até nossa casa, será maravilhoso termos vocês em nosso convivío... Queremos comer pastel...

    Amamos vocês!!
    Um abraço muito forte.

    Daniela / Roberto / Rô e Dani
    " Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor”

    ResponderExcluir
  19. Rê estava de licença mais incrivelmente no dia em que aconteceu eu liguei pra Pam e perguntei dele, então ela me disse senti uma dor muito grande, então me coloquei a chorar e orar por vcs pq o Dani eu ja sei que esta nos braços do Pai, mas pra nos pais que ficamos somente Deus pra nos confortar e vim com seu balsamo em nossos corações pois estarei sempre lembrando de vc em minhas orações, não deixe de nos visitar, vc sabe o quanto Deus te usou e te usa naquele lugar, eu sou prova disso, vc e a Pam me ajudou mto espiritualmente...Vc e o Dani tem lugar garantido no meu coração amo vcs.... e vamos marcar um dia pra gente comversar eu vc e a Pam pode ser? Um grande beijo fica com Deus.....Obrigada pela lembrancinha, adorei...

    ResponderExcluir
  20. Só posso dizer, que o Senhor existe, que ele conforta nossos corações sempre.
    Fiquem todos com Deus!!!
    Vou orar pelo anjinho Daniel pois está do lado de alguém que podemos confiar, Nosso Senhor!!
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  21. Acompanhei a historia de vcs atraves do blog da Vitória de Cristo, é lindo saber que Deus nos da aquilo q nós precisamos,e o "Dani" foi isso o que tanto vcs precisavam, mais lindo ainda é saber que Deus tem prazer em estar com ele agora no céu azul, e que um dia nó tbm estaremos com Ele, que alegria é ter a certeza de que seu BB, está no colo do Pai...Creio q Deus trará todo consolo e paz pra vcs, a paz q excede todo nosso entendimento!!! estarei orando por vcs!!!

    Franciane Carvalho

    francianegarcias2@hotmail.com bjus

    ResponderExcluir
  22. Olá Re, me emocionei muito lendo toda história de vcs, e o Dani foi um presente de Deus para curar a vida de vcs,é uma mãe abençoada, que Deus continue te dando força, uma vez mãe especial sempre mãe especial
    bjs
    http://joaopedropc.blogspot.com/

    ResponderExcluir